Como o Shoujo Transformou Minha Visão da Realidade🌸

Yo! Acho que já deu pra notar pelo blog que gosto de animes ha, mas há algo de mágico nos shoujos que me cativou de uma maneira única. E o que torna esses animes especiais são os "ships" (casais) que são construídos de forma saudável e realista (vamos deixar claro igual luz que não digo de todos, claro).

Vamos de sinceridade: o mundo dos animes shoujo é um lugar encantado, repleto de cenários deslumbrantes, personagens cativantes e histórias de amor que nos fazem derreter igual manteiga no pão No entanto, sabemos que ele é um escapismo, uma fuga temporária da realidade que muitas vezes parece muito menos glamorosa. E é importante ressaltar que não podemos esperar que a realidade seja idêntica ao mundo dos animes.

Uma das primeiras séries shoujo que assisti foi "Kimi ni Todoke", e devo dizer que Kazehaya e Sawako são um exemplo perfeito de um relacionamento saudável. Eles se apoiam mutuamente, comunicam seus sentimentos e, o mais importante, crescem juntos. Aprender com eles me fez perceber a importância da comunicação e da empatia em qualquer relação.


Outra dupla incrível é Usagi e Mamoru, de "Sailor Moon". Eles enfrentam desafios inimagináveis, mas seu amor é uma constante. A maneira como eles se apoiam e se esforçam para proteger um ao outro me ensinou sobre a importância de estar ao lado do seu parceiro, não importa o que aconteça.


"Clannad" é outro anime que deixou uma marca profunda em meu coração. Tomoya e Nagisa enfrentam tragédias e dificuldades, mas seu amor persevera. Aprendi com eles que um relacionamento saudável não é apenas sobre momentos felizes, mas também sobre apoiar um ao outro nos momentos mais difíceis.



Além disso, o shoujo também me ensinou sobre a importância do consentimento, respeito mútuo e como os relacionamentos devem ser baseados no crescimento pessoal e no apoio, em vez de controle ou dependência. O mundo dos animes shoujo não é apenas sobre romance e sonhos, mas também sobre lições valiosas que podemos aplicar em nossas vidas reais. Agradeço a esses personagens e histórias por me mostrarem o que é um relacionamento saudável e por me inspirarem a buscar amor e amizades que me façam crescer.



6 comentários:

  1. Usagi e Mamoru sempre será o classico de todos, os demais nunca vi nemc omi so ouço falar

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi!
    Que blog lindo!!! Muito fofinho esse layout, mesmo! Fico feliz, adoro encontrar bloguinhos novos.

    Ai, vou te dizer, amo anime shoujo! Como eu amo um romancezinho água-com-açúcar pra alegrar meu dia e adoçar minha vida. Admito que também uso como escapismo às vezes, principalmente os que são mais slice of life. Dá um quentinho no coração.
    Não canso de falar de Kimi ni Todoke, meu favorito pra vida toda. O pessoal reclama da enrolação, e eu sei que dá uma raiva, mas é uma raiva que eu gosto de passar. Adoro ficar igual maluca na frente do computador surtando e falando MEUDEUS!!!!! BEIJA!!!!!!!!!!! É SÓ BEIJAR!!!!!!!!!!! Amo uma enrolaçãozinha, juro.
    Eu assisti muito pouco de Sailor Moon então não cheguei a ver eles ficarem juntos, e Clannad tá na minha lista há anos mas sempre tive preguiça de ver, então vou me abster de comentar sobre eles; mas quem sabe qualquer hora dessas eu assisto.

    赤い頬 — Akai Hoo ♥

    ResponderExcluir
  3. Aaah, que blog mais lindo!
    Feliz por ter encontrado.

    Shoujo dá aquele calorzinho no coração, né?
    Kimi ni Todoke é muito fofo ♥
    Outro que sempre foi meu queridinho é Aoharaido. Até tive a coleção dos mangás, mas infelizmente precisei me desfazer.

    Até breve ♥~
    B R O K E N

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a Skip to Loafer esses dias e lembrei desse seu post. Aquele anime transformou minha visão sobre a realidade em vários níveis, não por causa do romance, mas por causa das amizades mesmo. Fiquei pensativa sobre a capacidade de transformação de um anime "bestinha".

    Aliás preciso reassistir Kimi ni Todoke.

    ResponderExcluir
  5. Adoro um shoujo <3 Aliás, teu novo tema está lindo!

    ResponderExcluir
  6. Ah, dá até um calorzinho de ler um post assim ♥ Também adoro shoujo, embora diferente de você eu li uns beeeeem problemáticos e fui refinando os gostos conforme fui aprendendo as coisas, hahahaha! Dos que você citou só não acompanhei Clannad, e sou eternamente apaixonada por UsaMamo, que são praticamente relationship goals!

    Não sei nse o layout é recente, mas todo mundo comentou, então quero comentar também que amei a disposição dos elementos e as cores, ficou lindo demais <3

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir