Recomendando projetos de designs para fanfic e etc

Recentemente eu tenho ficado bem presente na blogsfera e também no Tumblr. Também tenho atualizado algumas fanfics minhas e revisado muita coisa no wattpad e spirit. Eu achei que deveria dar uma cara nova a elas então sai procurando alguns projetos de fanfics por aí. 

É importante ressaltar que na blogsfera existem vários núcleos, o que a gente está acostumado de fato, se estende ao diário pessoal que são os blogs como este. A outra parte remete a projetos. O bom do blogspot é que você faz o que quiser e oferece aos outros o que você pode.


Não é coisa de hoje os projetos de designs para fanfic — o que muitos podem achar que isso é novo e está na moda — a questão é que atualmente as pessoas tem mais acesso e conhecimento neste meio que antes. Mas os projetos de design para fanfic é velhinho já. Mas especificamente de meados de 2009 paro diante. 

Os projetos de designs para fanfic costumam ser formados por um web-master (adm dono do projeto) e a Staff. A equipe é formada por designs com talentos diferentes para fazer capas de fanfic, banners, etc. então, você faz um pedido e o Adm divide cada pedido para cada Staff que seja capaz de realizá-lo. No fim você recebe seu pedido lindamente (ou não, depende).

Existem também não somente designers, mas pessoas que sabem ler e escrever, chamamos de betas. Eles fazem a betagem do capítulos de sua história para que você não lance sua fanfic dando facadas de erros ortográficos.

Os projetos também podem oferecer design de Assinatura (para colocar no final do seu post), design de layout para blog, design de cronograma do Google, criação de sinopse e título, etc. A criatividade só aumenta.

Então hoje vim recomendar alguns para vocês, os que eu mais gosto é caso vocês queiram dar uma olhada para ver como funcionam. 

1* Obento Edits (www)

Eu não poderia começar essa lista sem vender o meu pão. Este projeto criei recentemente e lá eu faço pedidos de capas, banner e assinaturas voltado para o mundo do anime e mangá (e cia). Se quiserem dar uma olhada quem sabe fazer um pedido 💓

2* Wonderful e designs (www)

É um dos projetos mais antigos que ainda está de pé até hoje. Ele é bem famoso por conta da demanda grande de pedido e a ótima administração. Eles fazem pedidos de capas, assinaturas, betagem, sinopse e título para todas as categorias (ator, cantos, anime, original, etc)

3* Weekly Works (www)

Também conhecido pela administração incrível mas diferentemente dos outros eles só abrem os pedidos por semana, se não me engano (daí o nome) os layout são perfeitos inclusive, aceitam pedidos para todas as categorias.

4* Naturally edits (www)

Está passando por alguns perrengues devido a Staff e a administração, mas a nigohyu (uma das mods) me falou que ano que vem tudo se resolverá. Também aceitam pedidos de todas as categorias, apesar de estarem fechados até janeiros.

Existem muitos outros projetos (lembrando que o que eu mostrei são mais BR/PT, porém aceitam pedidos de outros locais do mundo. Também existem projetos de outros países mais aí é um corre muito grande para eu recomendar).

E aí, vocês sabiam da existência dos projetos de fanfic? 🌱

Um comentário:

  1. Depois que eu comecei a garimpar por blogs ativos em 2022, achei esses blogs de edits super vivos e atuantes, tbm achei blogs de livros, de recomendação de produto de beleza e coisas que eu achei que tinha parado de existir totalmente. Mas não, acho que só o nicho de tutoriais e de anime/mangá que eu não vejo mais, em português. Importante fazer o recorte, pois em espanhol eu já achei vários e em inglês minha referência é o neocities mesmo. Então tá todo mundo aí, em maior ou menor instância.

    Aliás, eu adoro entrar nesses blogs de edits, alias, e checar as tendências estéticas e temáticas do momento. Os tipos de fanfic que tão saindo, e os temas dos blogs que muda de tempos em tempos. Acho tudo muito inspirador. Vou ficar de olho no seu novo projeto ~\(≧▽≦)/~

    Até mais!

    ResponderExcluir