Amor doce: o lado ruim do High School Life

Eu estive a anos sem jogar Amor Doce, e recentemente fui linda logar na minha conta e descobri que a coitada foi de base. Desapareceu igual poeira! Eu fiquei bem chateada. Foram muitos capítulos desbloqueados, muitos PA's armazenados, muitos paqueras paquerados, para simplesmente sumir. Eu fiz uma conta nova, mas só em pensar em re-jogar tudo aquilo de novo meu deu preguiça. Daí fui observar que surgiu uma nova era do amor doce que eu não tinha pegado. Além do colegial, tinha a faculdade, a vida adulta e o alternativo, além de alterações drásticas ─ porém prazerosas ─ do design dos personagens.

    Eu fiquei surpresa. Realmente parecia tentador. Mas deu preguiça. Não tenho mas aquele pique de antes, muito menos tempo. Entretanto me recordo de muitas coisas que eu gostava antes naquele jogo, vendo agora, também extremamente problemáticas. O jogo era um escape de supostas garotas cis adolescentes para um mundo perfeito e eu era uma delas que amava e não vinha problema nenhum.

    A gente já começa com a parte de criar a conta. Independente se você escolhe "garoto" ou "garota" você recebe o mesmo visual padrão de uma boneca feminina, consequentemente um tratamento no feminino. Daí me pergunto, pra que essa opção? Enfim a hipotenusa.

    Os paqueras (todos boys) eram incríveis na minha cabeça, principalmente o Castiel.

    Castiel, misericórdia, moleque ignorante. Pensa numa bicha é bruta! Não sei onde cambojas eu estava com a cabeça em achar que ele deveria ser o meu favorito. No começo você só leva chute e pontapé metafórico, depois vai melhorando, mas na vida real, NUNQUINHA que eu teria saco para amansar a fera.

    O Nathaniel é outra bicha chata. Ele era o nerd metido a certinho , o completo oposto do Castiel, o que levava a uma rivalidade muito emocionante. Apesar disso, ele tinha algo em comum com Castiel: ignorância. Qualquer coisinha que a protagonista fazia que não o agradava era uma série de "você não faz nada que preste". Não sei como conseguia ser maltratada por esses dois e ainda saia no lucro.

    Ken é um personagem considerado 'nerd estranho' no começo e você tem a opção de maltratá-lo (???) ou tratá-lo com respeito como um ser humano. Se você o maltrata, no futuro ele te maltrata, se você o respeita, no futuro ele te maltrata também. Faz sentido? Nem um pouco, mas ele vai embora devido ao bullying e retorna pouco meses depois trabalhado nos abdominais (outra coisa com zero% de sentido) e te trata como se você fosse a última pessoa na terra que ele gostaria de compartilhar oxigênio.

    Um personagem suportável era Lysandre. Todo banhado no charme e elegância, além de educado e compreensível. Ninguém sabe o que ele viu no Cas ou o motivo de um adolescente do século 21 andar igual um conde da era vitoriana. Era um personagem que valeria a pena, mas infelizmente, não sei o que me deu na cabeça que eu preferia ser maltratada pelo castigo.

    Outro era Armin, mas eu realmente não lembro muito dele. De acordo com muitos, também era um personagem legal, não era um completo FDP e alem disso era divertido. Ele tinha um irmão gêmeo gay, Alexy, mas vão não tinha opção de paquerá-lo, mesmo seu personagem sendo cadastrado como GAROTO. Mais uma vez ressaltando como essa opção era inútil.

    Mais uma vez Alexy ressalta aquele estereótipo de que só existia numa história para ser o amigo gay da protagonista, afinal, "toda mulher tem que ter um amigo gay" :D

    E o que devemos falar sobre as meninas? Além de as mais interessantes serem parte de um grupo de rivais da protagonista. Gente, não tem como uma história adolescente do colegial não ter uma rixa com outras meninas populares?

    Basicamente Amor Doce High School Life dava um adendo ao termo "buc**ta de açúcar" (me desculpem o linguajar) pois TODO mundo era apaixonado pela protagonista ou a odiava, e tinha os amigos que só estavam lá para preencher o cenário. E também ao termo "c* doce" (me desculpem o linguajar novamente) pois nunca tinha a opção de "sim eu aceito sair com você" de uma vez. A protagonista rodava 300 episódios se fazendo de difícil para escolher qual boy magia merecia lugar no seu coração.

Realmente não sei como amor doce está hoje, se melhoraram ou mudaram essa questão, só sei que na minha época, era só vergonha. Ainda assim, eu o amo.

Amor doce, você não vale nada mas eu gosto de você ♥

4 comentários:

  1. acredite ta a mesma bosta. eu nunca tinha jogado na epoc que tava famoso mas recentemenete fui jogar e realmente, os paqueras são dificeis, eu saia xngando todo mundo kkkkk paciencia não

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário vai ser longo, perdão.

    Eu também acessei minha conta antiga esse dias e ela ainda tava ativa, joguei um pouco e não lembro o que fiz depois. Se eu apaguei a conta de vez ou só deixei lá. Simplesmente me deu preguiça de continuar jogando, mas foi divertido enquanto durou e notei algumas mudancinhas legais. No meu tempo não tinha a parte da universidade.

    Quer dizer que tu gostava do bad boy kkkkkk, eu gostava da padrãozinho do Nathaniel, infelizmente minha falha de caráter enorme, pois ele era muito chatinho, não sei porque eu inda tentava. Se não me engano eu tinha duas contas, e numa eu tinha mais afinidade com o castiel e na outra com o nathaniel kkkkkk. Diga não a monogamia!

    O que esse jogo incentivava de bullying e rivalidade feminina, não ta escrito. Mas era divertido na minha memória afetiva, pelo menos. Fica de lembrança da adolescencia. Só depois que eu voltei pra vida de blog, foi que eu descobri que tinha uma comunidade por aqui toda voltada pro jogo e fiquei chocada por não saber disso antes. As vezes eu fico me perguntando pra que eu usava a internet na época, se não assistia anime, não lia mangá, não lia blog de coisas que eu gostava... Mas é porque eu tava o tempo todo jogando vários jogos aleatórios por conta própria, sem sonhar que tinham sites que davam dicas, ideias, projetos e afins. Eu até cheguei a acompanhar blogs de stardoll, mas eu já tava parando de jogar na época.

    Parte do comentário que não é sobre o post:
    Eu ja tinha visitado seu blog antes, mas só pude comentar agora. (´▽`ʃ♡ƪ) Grata por me visitar e por me colocar no seu blogroll, muito bom conhecer blogs ativos e antigos.

    Eu nunca sei como me portar comentando pela primeira vez no blog alheio, nem sei como funciona a dinâmica, normalmente eu respondo os comentários no meu próprio blog. Então se tiver alguma pergunta por lá, fica respondida por lá mesmo. Mas eu vejo que tem gente que prefere responder o comentário da pessoa no blog dela.... não sei se ta dando pra entender k

    Amo essa paleta de cores, acho muito aconchegante, além de serem minhas cores preferidas separadas e principalmente juntas (laranja e verde). Eu ia comentar que me remeteu ao blog da Snow, mas vi que você se inspirou diretamente nele, que também tá uma graça! Me fez querer mudar a paleta de cores do meu denovo, sendo que eu acabei de montar um layout novo kkkkkk. Num futuro, quem sabe eu faça.

    Fim, até mais (~ ̄▽ ̄)~

    ResponderExcluir
  3. Menina, se teve algo que eu nunca vivi na bolha adolescente da internet foi o bendito do "Amor Doce"! Lembro vagamente de blogueiras que jogavam e meio que tentava entender a aclamação dele a partir delas mas assim, acabava a ver navios mesmo, se não por elas ainda existem os memes que encontro vez ou outra pelo Pinterest que me fazem rir que nem uma taquara rachada de tão hilários que são e me fazendo chegar a um ponto em comum, uma teoria promissora: a de que as músicas sertanejas de hoje em dia são baseadas nos coices do castigo digo, Castiel, só pode!

    No mais foi uma postagem maravilhosa de se ler. Divertida na medida certa e imersiva o suficiente para que eu tivesse a mínima ideia de como seria jogar o jogo. Parabéns Typ, você me convenceu de que eu não aguentaria muito tempo jogando "Amor Doce"! Pra mim já bastam as fanfics onde os boy tem aquela personalidade marcante de serem uns completos c*zões apenas :^)

    Aliás, que layout lindo minha cara ♥ estava aqui, prontinha para dizer o quão bonita e agradável para a vista a paleta de cores que você escolheu ficou, quando notei que o Doukyuusei acabou sendo uma inspiração e ficar sem palavras no instante seguinte, heh, que honra! Carambolas! Vou ficando por aqui e até outra hora!

    ResponderExcluir
  4. Oi nenem, tudo bem?

    Engraçado que além de ler fanfics no Spirit eu também jogava amor doce.... será que somos uma versão parelala da outra? ahsaksahs (tipo o do filme do homem aranha kk)

    Meus paqueras favoritos era: Kentin, Nathaniel e Armin. Quando tive que escolher o favorito, acabou que escolhi o Armin, mas na realidade, eu gostava mais do Ken mesmo.

    Acho que os trajes do Lysandre era porque o jogo é de 2011/2012, tava na moda o gótico e estilo lolita japonês (não sei explicar direito), mas era Monster High, Crepúsculo, gente se VESTINDO que nem o Lysandre na vida real mesmo.

    Acredito que o Amor Doce era um jogo que apenas refletia à sua época, de esteriótipos e essas picuinhas que hoje são erradas, que nem Rebeldes Mexicano, eu mesma sou de 2002 e AMAVA a novela, hoje, sei o quão é problemático, a gordofobia que rolava solta, e o relacionamento abusivo da Roberta (a que tinha cabelo vermelho) e o boy dela.

    Eu parei de jogar Amor Doce aos poucos, quando fiquei mais sismada com os eventos de moda do quê com os paqueras. Aí, eu dropei, hoje jogo Love Nikki, que é a mesma coisa mas SEM PAQUERAS, o estilo é animê, e os trajes são lindos e lindos de morrer. E tem o Mr Queen Choice que é da mesma empresa chinesa que é melhor que Amor Doce também (eu achei) mas não aguentei jogar... Mal aguento lidar com homens na vida real imagina em jogo, paciência não!

    Enfim o textão. Meu deus. Tchauuu!!

    Baby Blue Love

    ResponderExcluir